quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Mulheres Mil terá mais 100 núcleos

Estão definidos cem campi da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica que se tornarão núcleos do programa Mulheres Mil. O projeto tem como objetivo promover a emancipação social, econômica e elevar a escolaridade de Brasileiras em situação de vulnerabilidade social.
Os critérios utilizados para a escolha dos municípios atendidos pelo programa foram localização em Territórios da Cidadania (formados por regiões de baixo Índice de Desenvolvimento Humano, com semelhantes características econômicas e culturais) e disponibilidade para instalação do escritório de acesso. Cada um dos cem campi receberá R$ 100 mil para implementar o programa nas comunidades que serão atendidas.
A meta é atingir dez mil matrículas até o final deste ano e 100 mil até 2014. Somam-se a esses novos núcleos os 13 já existentes do projeto-piloto, o que totaliza 113 comunidades que serão atendidas pela política que também integra o programa Brasil sem Miséria. Dos novos núcleos, 32 estão no Nordeste, 20 no Sudeste, 18 no Norte e mais 18 no Sul, além de 12 localidades no Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário