terça-feira, 20 de setembro de 2011

Governo do Estado inaugura espaço sociocultural no Complexo do Alemão

Mostra traz obras de fotógrafos ligados de alguma forma à comunidade

O Governo do Estado inaugurou nesta segunda-feira o espaço sociocultural Nosso Alemão, localizado na estação Adeus do teleférico do Complexo do Alemão. O local dará a moradores e visitantes acesso a produções culturais, além de servir de espaço de divulgação de talentos da comunidade. A mostra de fotos “Um olhar sobre a complexidade” abriu os trabalhos no espaço, dando ao público a oportunidade de conhecer imagens captadas por profissionais do ramo da fotografia, ligados de alguma maneira ao Complexo do Alemão. De acordo com a coordenadora do trabalho social do PAC, Ruth Jurberg, a iniciativa tem o objetivo de trazer cultura e entretenimento para moradores e pessoas de outras localidades.
"Esta é uma forma das pessoas da comunidade se sentirem mais valorizadas. Este espaço, que ficará aberto todos os dias da semana, receberá atividades como palestras e exposições", contou.
Fotógrafo do Governo do Estado e um dos expositores da mostra, Bruno Itan lembrou que foi trabalhando em um lava a jato e como bilheteiro de cinema que comprou sua primeira câmera fotográfica. Morador da comunidade há 15 anos, o pernambucano contou com orgulho como veio trabalhar no governo.
"A presidenta Dilma Rousseff me chamou para trabalhar com ela, mas o governador Sérgio Cabral achou melhor que eu ficasse com ele, já que moro aqui", comemorou.
Além de Bruno Itan, a mostra traz obras de Rodrigues Moura, fotógrafo e morador da comunidade há 40 anos; de Maycom Brum, também morador e integrante do Núcleo de Fotografia do Instituto Raízes em Movimento; de Fernanda Almeida, fotógrafa da Vice-Governadoria do Estado, de formandos da Oficina de Fotografia da Unisuam; além de fotos do acervo dos moradores do Morro do Adeus.
A mostra “Um olhar sobre a complexidade” pode ser visitada no espaço sociocultural Nosso Alemão até o dia 30 de setembro, das 15h às 18h30. A entrada é franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário